Notícias

Carnes caras e econômicas para o churrasco: saiba a diferença entre elas

Da Redação 13/01/2021 • 17:01 - Atualizado em 14/01/2021 • 13:54

Uma boa mesa de carnes tem variedade de proteínas e pode ser feita com diferentes cortes bovinos. No vídeo de estreia da série‘Especial Churrasco’, no Youtube do Band Receitas, o chef Dalton Rangel compartilha dicas para escolher bem os assados da sua refeição. Opções democráticas, que atendem cortes nobres, econômicos e saborosos não faltarão. Confira as sugestões e prepare a grelha: 

Carnes nobres 
Contrafilé: é uma peça de cortes versáteis e com dois bifes famosos. Quando a gordura fica na parte de cima e não entra na área central,  é chorizo. Já se a gordura entra na carne, o bife é de ancho. Não tem como errar, né? Saiba mais no vídeo acima. 

Picanha: Um clássico do churrasco, a picanha precisa ser bem escolhida na hora da compra. Atente-se aos detalhes, marmoreio (lâminas de gordura entremeadas), carne bem vermelha e com gordura amarelada são bons indícios - veja exemplo no vídeo.
 


Cortes simples
Fraldinha: com baixo teor de gordura, a carne tem alguns veios, solta em fiapos e desfia naturalmente. Quando macia, é uma das mais deliciosas peças para grelhar. No vídeo, é possível ver o teste da maciez do corte. 

Maminha: muito confundida com a picanha, é mais macia do que a fraldinha e tem quem ache até mais saborosa.  É fácil de ser encontrada nos estabelecimentos comerciais e  tem preço acessível.

Partiu fazer um bom churrasco? 

  • Carne
  • Churrasco
  • Dalton Rangel