Sanduíche deve ser comido com talher ou com as mãos? Jacquin dá dicas

Da redação

Jacquin dá dicas para montar um sanduíche delicioso
Jacquin dá dicas para montar um sanduíche delicioso
Luccas Mattos/Band

Quem acompanhou o quarto episódio do Minha Receita, exibido pela Band na última quinta-feira, 29, sabe que um bom sanduíche deve seguir algumas leis fundamentais no modo de preparo. É necessário, por exemplo, ter pão em cima e embaixo, ter recheio, ser fácil de comer com as mãos, ficar paradinho sem desmontar e, claro, não ser feito somente com condimento ou molho. Além de todas essas regras, mostradas com cautela por Erick Jacquin, o sabor também é fundamental e, por isso, o chef compartilha aqui 6 dicas para se sair bem na receita. Confira:

Adicione crocância 

O bacon cumpre esse papel, principalmente se for em fatias, que é o formato ideal para o sanduíche. Rosangela, minha esposa, me ensinou a colocá-lo no microondas para preparar. Cerca de 3 minutos e fica ótimo. 


Existe carne ideal?  

Meu sanduíche favorito só leva manteiga e presunto. Mas, se for fazer algo com carne, adoro usar rosbife. De qualquer modo, para todos os recheios, é necessário usar a carne cortada em pedaços pequenos porque é mais fácil de comer. 


Se usar tomate, tire a pele

Retire a pele bem fininha para não desperdiçar. A pele do tomate é dura e geralmente atrapalha na hora de comer. Feito isso, minha sugestão é não lavar o produto pra não dar água dentro do sanduíche. 


Dentro do pão 

Nada é obrigatório. Você não precisa usar queijo ou molho por exemplo. Mas, se quiser colocar algo cremoso, mostarda e maionese são uma boa opção. 

Qual tipo de pão usar?
Sou francês e amo baguete. Compro pronta, geralmente não faço, mas no geral o pão deve ser macio, não pode ser muito grande ou duro. 


Cuidado com os excessos

Sanduíche se come com a mão e a gente não pode correr o risco de se sujar. Deve facilitar a vida de quem come e, por isso, não pode ter muito recheio. 

Tópicos relacionados