Pizza com ou sem catchup? Jacquin dá dicas para preparar e provar comidas de rua

Da redação, com Minha Receita

Para Erick Jacquin, a pizza já vem pronta e não precisa de molho extra
Para Erick Jacquin, a pizza já vem pronta e não precisa de molho extra
Reprodução/Pixabay

Comida de rua tem sabor especial e é uma importante marca na gastronomia de vários países. Nesta quinta-feira, 10, esses pratos - que vão do doce ao salgado e são tão simbólicos - foram o tema do episódio 9 do ‘Minha Receita’. Erick Jacquin adora e, no programa, experimentou tudo o que seus repórteres descobriram pelo Brasil. Ao Portal da Band, o chef dá dicas para acrescentar um charme extra em cada receita. Veja: 
 

Cachorro-quente com purê é mais gostoso

Eu amo cachorro-quente com purê, fica muito bom. A mistura de batata ajuda a fechar o sanduíche e o deixa mais fácil de comer.


Pizza sem ketchup, por favor

Cada um faz o que quiser, é claro, mas acho uma besteira colocar ketchup na pizza. Quando o pizzaiolo a prepara, ele entrega tudo pronto para comer. Não precisa de mais nada. Deixe o ketchup para misturar em uma massa com manteiga, é ótimo.  


Pastel precisa ser sequinho

Eu adoro pastel, mas precisa ser bem feito. Douradinho, sequinho e sem sabor de gordura. A dica para não errar é acertar na fritura, que é bem difícil. 


“Tômpero” na coxinha 

Com a mão, seguro a coxinha pela ponta e como a base. Em seguida, abro ela e coloco um pouco de tempero e pimenta, fica uma delícia. 


Vinagrete para combinar com várias receitas 

Muitos lanches vão bem com vinagrete e é bem simples. Misture tomate cortadinho sem pele, cebola, roxa ou branca, e coentro, um pouquinho de azeite de oliva e um bom vinagre. Tá pronto!

Tópicos relacionados