Musa das Panelas compartilha receita de feijoada com Jacquin; aprenda a fazer

Da Redação, com Minha Receita 14/10/20 • 15:05
Feijoada da Musa das Panelas
Feijoada da Musa das Panelas
Reprodução

A Musa das Panelas Luiza Souza usa e abusa do bom humor para mostrar o seu talento na gastronomia. Ela nasceu no subúrbio carioca e é apaixonada por cozinha. O seu canal no YouTube reúne receitas regionais e tradicionais brasileiras de uma forma prática e simples, acessível a todos.  
Leia também:
- Mbappé ou Neymar? Jacquin revela seu favorito em teste sobre Brasil e França
- Por que comemos feijoada aos sábados?
- Você tem uma receita irresistível? Compartilhe com o Jacquin

Todo esse carisma da Luiza também pode ser visto pessoalmente no Bar da Gema, que fica no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas, enquanto você não pode ir até lá, dá uma olhada na receita de feijoada completa carioca que ela preparou e compartilhou com Erick Jacquin no Minha Receita. 

Ingredientes: 
300g de carne seca
300g de lombo de porco
300g de costelinha de porco
100g de pé de porco
160g de rabo de porco
160g de calabresa
160g de paio
100g de orelha de porco
800g de feijão
6 dentes de alho
6 folhas de louro
Pimenta a gosto
Óleo

Modo de preparo: 
Coloque as carnes na rede, menos a linguiça e o paio. Coloque elas de molho de um dia para o outro e vá trocando a água, pelo menos cinco vezes, para dessalgar. Em outra rede coloque a linguiça e o paio. Coloque na panela de pressão as redes com as carnes, a linguiça e o paio. Coloque o feijão, louro e cubra com água. Deixe na pressão durante 40 minutos depois que começar a ferver. Deixe sair a pressão, destampe a panela e retire as redes com as carnes. Refogue o alho numa frigideira com óleo para temperar o feijão. Retire as carnes, o paio e a linguiça da rede e as coloque na panela junto com o feijão já temperado. Deixe ferver e sirva.

  • Minha Receita