Minha Receita: 6 coisas que você nunca viu no novo programa do Jacquin

Da Redação

Erick Jacquin apresenta o programa "Minha Receita"
Erick Jacquin apresenta o programa "Minha Receita"
Luccas Mattos/Vibra Studio

A partir desta quinta-feira, 8, o apresentador Erick Jacquin passa a comandar o programa Minha Receita, que irá ao ar semanalmente, às 22h45, na tela da Band. Ao longo de 10 episódios, o renomado chef francês e um time de repórteres de várias partes do país partem em busca das melhores receitas brasileiras. Com tanta diversidade, o programa não vai parar de surpreender você. Por isso, o Portal da Band separou cinco coisas que você nunca viu antes na TV:

1. Comida tem história

A premissa da atração é conhecer costumes, tradições e, sobretudo, boas histórias de pessoas que amam cozinhar, famosas ou anônimas. Mostrar como um prato ou um ingrediente são tratados de maneiras tão diferentes nas distintas regiões do Brasil e a importância cultural que isso tem. Desde uma dona de casa que gosta de reunir a família à mesa até um chef experiente, todos eles possuem algo interessante para contar. 

2. Sua receita na Band

A dinâmica começa já nas redes sociais, quando o chef convoca os internautas a postarem vídeos de suas receitas com a hashtag #minhareceita. Os fãs do programa poderão enviar semanalmente mensagens mostrando seus pratos favoritos, suas receitas secretas de família e também como fizeram para aprimorar suas habilidades na cozinha.

3. Jacquin faz degustação às cegas

A cada episódio, Erick Jacquin se comunica com o time de repórteres e dá a missão de descobrir pratos que chamaram sua atenção. Um drone levará a comida até o anfitrião que, depois de fazer uma degustação às cegas e tecer suas críticas, terá a dura responsabilidade de escolher aquele que mais gostou. 

4. Repórteres regionais

Para trazer as histórias dos rincões mais profundos do Brasil, o Minha Receita contará com um time de repórteres de diversas regiões. Edson Leite, Polly Marinho, Roninho, Clarisse Duarte, Carlinhos Carneiro e Edvana Carvalho vão mostrar o que há de melhor na culinária de suas cidades e estados.

5. Le Cordon Bleu ensina

Se você sempre quis aprender com uma das escolas de gastronomia mais conhecidas e prestigiadas do mundo, essa vai ser sua chance. A Le Cordon Bleu ajudará a contar como nasceram as receitas que já conhecemos tão bem.

6. Jacquin à brasileira

Depois de degustar pratos nacionais e regionais, o chef Erick Jacquin vai arregaçar as mangas e prepara sua própria versão do prato do episódio.  O momento ganha um ar de masterclass e se torna um presente para quem gosta de vê-lo cozinhando. Nesta quinta-feira, 8, você aprenderá a fazer uma belíssima feijoada.

O Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil. Para saber mais sobre a atração, siga também as redes sociais: TwitterInstagramFacebookTikTok.