O principal ingrediente do cachorro-quente é a salsicha, certo? Bom, nem sempre. Existe uma versão marítima do sanduíche. Criado na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, o lobster roll é uma opção de hot dog com lagosta, ingrediente farto da região formada por Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire e Rhode Island. As informações são do Minha Receita.
A iguaria, apesar de ser mais refinada que a versão com a salsicha, é muito popular no país e também faz sucesso em alguns lugares no Brasil. “Na Segunda Guerra, devido à proximidade de Natal para Europa, nós [Rio Grande do Norte] fomos base americana. Recebemos 10 mil pessoas na época e o governo americano enviava coisas para os soldados americanos se sentirem em casa”, explica o empresário Paulo Gallindo, dono do @burgercuebr.
Com essa mistura, nosso país recebeu algumas influências gastronômicas. E hoje Paulo é conhecido pela receita que mistura pitadas nacionais com americanas. “A gente faz a mistura do nordeste, que é a lagosta, frutos do mar, com o tradicional hambúrguer americano, assado na brasa, na churrasqueira”, explica.
O lobster roll leva pão de brioche, manteiga de garrafa, lagosta, limão siciliano e maionese. Deu vontade?