Jacquin se surpreende doces argentinos em SP: "Lambi os dedos"

Chef provou iguarias da culinária do país vizinho no 5º episódio do Minha Receita

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin faz degustação de iguarias da Argentina
Kelly Fuzaro

Erick Jacquin  faz uma degustação a cada episódio do  Minha Receita. No programa desta terça-feira, 25, que foi especial sobre comida argentina, o prato preferido do chef francês foram as facturas da Rotiseria Argentina, que fica em Moema, bairro de São Paulo. "Hoje não tem jeito. É isso o que eu gostei. Eu comi tanta coisa boa, tudo o que eu comi tava gostoso, tava bom, mas com isso aqui eu lambi os meus dedos. Quando é bom não tem melhor", disse o chef.

O francês provou as delícias feitas pelo proprietário Ricardo Joel Michel, que explicou que as facturas são massas doces da Argentina. De acordo com ele, não é um tipo só de sobremesa, mas uma categoria, assim como os "salgadinhos” englobam vários quitutes, como coxinhas, quibes e bolinhos de queijo. Ele preparou delícias com doce de leite e recheio de damasco.

Além do Rotiseria, Jacquin provou o carro-chefe de vários lugares que fazem comida argentina na capital paulista, como o Mooocaires Resto Bar, especialista em empanadas; o Rincon Escondido, que faz a parrilla; e o Calle 54, conhecido pelo choripan.

A carne argentina também foi muito elogiada pelo chef. O francês provou um prato chamado molleja, que são vários tipos de glândulas bovinas. A principal delas é o timo. “É ideal para a grelha porque fica crocante por fora e quase um patê por dentro”, explica o argentino Alan Edelstein, que comanda o local há 7 anos junto com o sócio Chico Mancuso.

Ele foi só elogios para os pratos, mas a sobremesa ganhou seu paladar. “Obrigada, Ricardo”, agradeceu o chef. Assista ao vídeo e veja a degustação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.