Jacquin relembra maior bronca da carreira: “Não consegui fazer um omelete”

Jacquin relembra maior bronca da carreira: “Não consegui fazer um omelete e fui humilhado”

Stefani Sousa

Chef também leva bronca? Erick Jacquin conta qual foi a maior crítica de sua carreira
Chef também leva bronca? Erick Jacquin conta qual foi a maior crítica de sua carreira
Luccas Mattos/Band

Pode ser difícil imaginar o chef Erick Jacquin levando uma bronca, mas acredite, já aconteceu bastante no início de sua carreira, quando ainda estava aprendendo e se qualificando. Exigente, o apresentador do ‘Minha Receita’ fez dos limões uma limonada e transformou as situações, na época constrangedoras, em combustível para se tornar um grande cozinheiro. 

Apesar disso, Jacquin não esquece nunca de uma das maiores broncas que já levou. Na época, aos 20 anos, ele trabalhava em um restaurante em Paris, na França. “Essa história me marcou bastante. Não consegui fazer um omelete e fui muito humilhado. Depois desse dia, nunca mais errei a receita”, recorda em entrevista ao Portal da Band

De modo geral, o chef diz que já levou muitas advertências, mas sempre soube lidar com as críticas. “Fiz tudo para evitar que elas acontecessem e passei a trabalhar da melhor forma possível. Pensar desse jeito fez com que tudo melhorasse, comecei a fazer as coisas direito.” 

Tamanho impacto teve essa história na vida do chef que virou até tema de vídeo em seu canal no Youtube. “Foi no restaurante mais difícil que já trabalhei em toda a minha vida. Chegaram dois americanos, turistas, e pediram dois omeletes (...). Um colega e eu fizemos juntos, servi e o chef falou que estava horrível. Levou uns 30 minutos, não sei quantos ovos, mas foram muitos, e ainda assim não consegui fazer.” 

“O chef me disse que eu nunca seria um bom cozinheiro”, disse Jacquin. “Nunca vou me esquecer desse dia. Fui pra casa, comprei muitos ovos e fiquei tentando até conseguir fazer”, finalizou. No vídeo, logo após contar essa história, o cozinheiro ensina como preparar uma omelete francesa. Assista: