Jacquin prova iguarias da culinária portuguesa no Brasil: "Tempero perfeito"

Minha Receita mostrou lugares que oferecem a tradicional comida portuguesa em São Paulo, São Roque e Rio de Janeiro

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin prova comida portuguesa
Kelly Fuzaro

Pastel de nata, bolinho de bacalhau, dobradinha...a lista de receitas portuguesas que fazem sucesso no Brasil é extensa. O quarto episódio da nova temporada do  Minha Receita, que foi ao ar nesta terça-feira, 18, foi temático sobre a culinária do país europeu e Erick Jacquin provou algumas iguarias que são tradicionais por aqui.

Normalmente, o chef francês elege sua receita preferida, mas dessa vez foi difícil, tanto que ele decidiu apenas apreciar as pratos e quitutes.

Entre os escolhidos para a degustação, pães e docinhos da Panetteria ZN, que foi inaugurada na capital paulista em 1996 e é comandada pelo português Manuel Gomes de Oliveira. 

O tradicional Bar da Portuguesa, aberto em 1972 e comandado por dona Donzília Gomes, no Rio de Janeiro, também não poderia ficar de fora. Jacquin provou o carro-chefe da casa: o bolinho de bacalhau. “É bem gordinho, macio e muito bom. Bem saboroso, tempero perfeito”, avaliou o chef.

Por fim, ele degustou a dobradinha da Quinta do Olivaldo, de Olivaldo Saqui, que fica na rota do vinho em São Roque, interior de São Paulo. “Muitas pessoas têm preconceito com dobradinha, mas é uma coisa que se bem feita, bem preparada e bem tratada... A gente não come em qualquer lugar. E esse é bom, maravilhoso”, elogiou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.