Jacquin elege bolo de rolo de PE como melhor sobremesa do Brasil: “É dos deuses”

Da Redação, com Minha Receita

Bolo de rolo é elogiado por Jacquin
Bolo de rolo é elogiado por Jacquin
Luccas Mattos/Band

Qual foi a melhor sobremesa que você já comeu na vida? É difícil decidir, né? Foi essa a tarefa de Erick Jacquin no quinto episódio do Minha Receita, que foi ao ar na quinta-feira, 5. Depois de provar sobremesas regionais que fazem sucesso Brasil afora, o chef francês elegeu o bolo de rolo de goiabada, de Maria Eugênia da Silva, da Casa Maria de Bolo, em Pernambuco. “Esse aqui não é brincadeira. É dos deuses mesmo. Não consigo me segurar. Para, Erick”, disse chef.

A escolha foi complicada para Jacquin, que foi só elogios para todos os quitutes que provou. Primeiro com o doce de leite com queijo tipicamente mineiro do Vitoriano. “Aprovado, Minas Gerais. Não precisa ir para a França para comer queijo bom”, disse.

Ele também provou o sorvete de murici da Sorveteria Cairo, em Belém do Pará. “Os chefs querem descobrir e aprender esses sabores diferentes”, afirmou ele ao provar.

Quem também agradou o paladar de Jacquin foi a castanhada com bacuri e bacon da chef Daniela Martins, que comanda o pernambucano Lá em Casa. “Surpreende bastante. Esse casamento vai muito bem, é inovador e extraordinário.” Assista ao vídeo e veja a degustação.