Jacquin chora em ceia de Natal: “Ano mais difícil da minha vida”

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin se emociona em episódio de Natal
Jacquin se emociona em episódio de Natal
Luccas Mattos/Band

Depois de rodar o Brasil procurando as melhores receitas de feijoada, churrasco, galinhada, comida de rua e tantas outras delícias, Erick Jacquin e sua equipe decidiram fechar o ano com uma ceia de Natal no último episódio, que foi ao ar nesta quinta-feira, 17. O chef francês dividiu a mesa com os repórteres Carlinhos Carneiro, Clarisse Duarte, Edson Leite, Edvana Carvalho, Polly Marinho, Roninho, e o narrador do programa, Juliano Dip. Quem também marcou presença foi a esposa de Jacquin, Rosângela, e os filhos do casal, Elise e Antoine.

O chef enfeitou uma árvore de Natal com fotos de pessoas importantes na sua vida e se emocionou ao fazer um balanço de 2020. “Tem ano que a gente se lembra por coisas boas, como, por exemplo, uma safra de vinho. Tem ano que a gente se lembra por Copa do Mundo, como em 1998. Esse ano, 2020, a gente vai se lembrar das coisas ruins. Nunca vou esquecer. Esse foi o pior ano da minha vida. Perdi muitos amigos, fiquei doente. Foi muito difícil, mas sei que para algumas pessoas foi ainda pior, então só tenho que agradecer. Esse programa me trouxe muita felicidade”, disse sem conter as lágrimas

Ele agradeceu aos seus pais, sua avó, a esposa, os filhos e o diretor do programa, Patrício Diaz, mais conhecido como Pato. “Ele é o homem que ajudou a mudar minha vida 6 anos atrás. Ele veio me ver e perguntou se eu topava fazer o MasterChef. Ele mudou minha vida. Não é, Pato? Tô emocionado de fazer esse programa.”


Jacquin ainda pediu que cada um na mesa relembrasse seu momento preferido no Minha Receita. Carlinhos falou sobre o episódio do churrasco, quando foi conhecer o fogo de chão em São Francisco de Paula (RS). Roninho contou que a galinhada de Desemboque, no interior de Minas Gerais, foi sua preferida. Polly escolheu a feijoada da Tia Surica, no Rio de Janeiro. Edvana exaltou o trabalho de mulheres negras na gastronomia, da culinária de terreiro até o recanto da Tia Leda, em Salvador. Já Clarisse escolheu o verdadeiro açaí do Pará como seu momento preferido, enquanto Edson disse que se emocionou com a ceia para pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo.