Jacquin bate palmas para churrasco gaúcho e escolhe o melhor do Brasil: “Derrete na boca”

Da Redação, com Minha Receita 22/10/2020 • 23:40 - Atualizado em 22/10/2020 • 23:59
Jacquin elege melhor churrasco do Brasil
Jacquin elege melhor churrasco do Brasil
Luccas Mattos/Band

Qual foi o melhor churrasco que você já provou na vida? Depois desta quinta-feira, 22, Jacquin está pronto para responder a essa pergunta. Com a ajuda dos repórteres do Minha Receita, o francês experimentou a iguaria em alguns lugares onde a carne assada faz sucesso, e escolheu o seu preferido: o churrasco de fogo de chão feito pelo chef Marcos Livi, no A Ferro e Fogo, em São Francisco de Paula (RS).

“Nossa, a paleta de cordeiro derrete na boca. A barriga de porco… Quer saber uma coisa, Marcos? Como tudo”, disse Jacquin ao provar a marmita enviada para ele no programa. No fim, ele escolheu a opção como o melhor churrasco do Brasil. “Quem ganhou meu coração? A paleta de cordeiro de São Francisco de Paula. Essa fumaça, essa lenha, essa tradição, parabéns pra vocês, me ganhou”, elogiou, batendo palmas.

Jacquin provou ainda o churrasco da Nova Bréscia, cidade gaúcha tradicional por preparar a receita. “Fraldinha, costela... muito bom. É a ponta do peito [chamado de brisket nos Estados Unidos, onde é muito popular]. Falaram que foi lá que criou essa corte. Tudo está no ponto que precisa ser servido”, disse. 

E também teve vez para o Churrasco do Julio, que fica num point no metrô da Barra, no Rio de Janeiro. “Tá na rua, saindo do metrô, sente o cheiro da carne, dá vontade de comer, é gostoso. Mas não é tradicional de churrasco, a peça de carne. A ideia é muito boa. Tá de parabéns porque a carne é de qualidade, macia e bem temperada”, avaliou.

Assista ao vídeo e veja a degustação.

  • Minha Receita