Como fazer um assado perfeito no Natal: Le Cordon Bleu dá a dica

Da Redação, com Minha Receita

Le Cordon Bleu dá dicas para assado perfeito de Natal
Le Cordon Bleu dá dicas para assado perfeito de Natal
Reprodução

Então é Natal, e o que você fez? É difícil responder a essa pergunta do hit de Simone em um ano como 2020, então melhor dizer o que você fará para comemorar a data: provavelmente, algum assado. Afinal, essa é a lei das ceias, assim como mostra a Le Cordon Bleu, escola de gastronomia mais renomada do mundo, no Minha Receita. Peru, tender, leitão e até churrasquinho fazem parte da mesa do brasileiro nessa época. Mas você sabe o jeito certo de preparar cada um? Anote as dicas dos especialistas.

Carne vermelha: o assado perfeito deve ter tons rosados por dentro, além de ser dourado e caramelizado por fora. Para isso, o forno tem que ser bem quente, assim sela a carne e ela não perde o sulco. Depois, o indicado é fogo brando para assar por completo.

Carne branca: carnes brancas precisam de calor uniforme para que o resultado não seja de partes mal-cozidas com partes cozidas em excesso. Por isso, nada de temperatura alta no começo. Marinar ajuda na maciez. O ideal é preparar esse banho de sabor um dia antes, com ervas ou especiarias, suco de frutas e vinho. O recheio com ingredientes úmidos, como abacaxi ou muita manteiga, também ajuda na suculência.