Clássico no RJ, sanduíche de pernil e abacaxi nasceu com outra fruta

Clássico do Cervantes, no Rio, sanduíche de pernil e abacaxi nasceu com outra fruta

Da Redação, com Minha Receita

Sanduíche de pernil e abacaxi do Cervantes
Sanduíche de pernil e abacaxi do Cervantes
Minha Receita/Band

Receitas agridoces costumam dividir opiniões. Mas não no caso do sanduíche de pernil e abacaxi, um clássico do Cervantes, no Rio de Janeiro, que faz sucesso até mesmo em quem não é muito chegado na mistura do doce com o salgado. Mas sabia que nem sempre esses foram os ingredientes do prato que é queridinho da casa? É o que a repórter Polly Marinho mostra no Minha Receita.

“No começo não era com abacaxi, era com pêssego. Mas não deu certo. Aí colocaram com abacaxi”, explica o gerente do local. Com isso, decidiram trocar a fruta e a combinação deu match, o que ajudou o restaurante a se tornar um dos mais famosos da cidade.

O Cervantes foi aberto em 1955. Depois de 10 anos foi comprado pelos atuais sócios, ambos espanhóis, que deram o nome em homenagem a Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote.

Vendido a R$ 37, o sanduíche é sucesso entre moradores e turistas, que fazem questão de visitar o local só para prová-lo. Aliás, algumas pessoas se questionam que o sanduíche de pernil do Cervantes é melhor que o do Bar e Lanches Estadão, em São Paulo. E para tirar a dúvida, Polly decidiu levar o paulista Jorge para provar a iguaria. 

O veredito? “Os paulistas vão me odiar pelo resto da vida, mas o pernil do Cervantes é melhor.” Assista ao vídeo.