Hoje pode

Mousse de queijos levinho e cremoso pode ser seu novo acompanhamento favorito

Para incrementar a salada ou "chuchar" a torradinha; anote receita da Carole Crema que parece uma espuma de tão delicada

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer mousse de queijos delicioso
Aprenda a fazer mousse de queijos delicioso
Envato Elements

Vou fazer um aperitivo bem gostoso: uma mousse de queijo coalho que você pode comer na salada, com uma torradinha, como um petisco delicioso e geladinho. Vocês vão amar! 

Compre uma garrafinha de creme de leite fresco e leve metade dele à fervura. Em seguida, junte de 200 a 250 g de queijo coalho ralado e 50 g de parmesão ralado. Deixe cozinhar. Derreteu? Desligue o fogo, rale uma noz-moscada e coloque sal e pimenta-do-reino.

Assim que essa mistura esfriar, pegue a outra metade do creme de leite fresco e bata até atingir o ponto de chantilly. Miste com o outro creme, ou seja, junte o creme cru com o creme cozido. 

Prove o sal porque, às vezes, o creme de leite rouba esse sal, e tá pronto! Essa mousse dura na geladeira por três ou quatro dias. Pode comer na salada, com um peixe no vapor, como aperitivo com legumes… Esse creme de queijo cai super bem e fica uma delícia!

Gostou? Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br, ou nas redes sociais, @carolecrema. Participe!