Hoje pode

Arroz com camarão simples pode ser almoço rápido

Chef recria prato famoso de João Pessoa de forma prática e igualmente deliciosa; confira

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Arroz com camarão é prático e delicioso
Arroz com camarão é prático e delicioso
Envato Elements

Eu tava semana passada em João Pessoa, aliás, gente capital belíssima, deliciosa, tranquila. Olha eu achei assim surpreendente. Adorei que eu comi um arroz com camarão que obviamente eu não sei receita, mas eu acho que a gente pode juntos, pensar em como fazer esse arroz de camarão.

Então, um arroz agulhinha já cozido e aí você vai preparar o camarão: dá uma fritadinha nele numa panelinha com azeite e um pedacinho de alho e reserva. E aí, nessa frigideira que ficou, coloca tomate, leite de coco, pimentão e cebola você vai fazer um caldo bem saboroso com tomate madurinho, o pimentão para dar um aroma, a cebola… 

Mexe, mexe mexe, coloca o arroz, o camarão, e aí ele serviu com um pedacinho de queijo coalho que pode cortar e colocar na hora que ele vai dar uma aquecidinha e castanha de caju picada. Gente, eu achei delicioso, chamava roscarada de camarão. 

Ah, adorei! E aí, na hora de comer, eles serviram também com batata palha que tem tudo a ver porque dá uma crocância, uma textura e é ótimo. Então, assim, receita que a gente não tem mas que a gente pode fazer, não é mesmo?

E não se esqueça de deixar seu recadinho, mandar dúvida e pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.