Dicas

Qual o utensílio indispensável para cada signo na cozinha? Astrólogo indica

Potes, taça, livro de receitas... cada signo tem seu utensílio de cozinha favorito e indispensável! Astrólogo André Mantovanni revela:

Por André Mantovanni

Qual o utensílio indispensável para cada signo na cozinha? Astrólogo indica
Qual o utensílio indispensável para cada signo na cozinha? Astrólogo indica
Reprodução/Friends

Todos nós, por mais que não tenhamos muita afinidade, uma hora ou outra, vamos parar na cozinha para preparar as próprias refeições. Há, porém, quem se sinta completamente à vontade "regendo" as facas, e quem precisa de muita sorte para não acabar com a comida queimada.

Entre os diferentes perfis, você saberia dizer qual é o utensílio indispensável para cada signo na cozinha? Confira abaixo:

Áries

Micro-ondas: o primeiro signo da roda zodiacal, não tem paciência para passar horas na cozinha esperando a mágica acontecer. Ele gosta de praticidade na hora de cozinhar e não dispensa comidas pré-prontas e congeladas. Para esses apressadinhos afobados para desbravar o mundo, o micro-ondas é um belo parceiro, pois é capaz de deixar tudo pronto em minutos.

Touro

Taça de vinho: o taurino aprecia as coisas boas da vida, a arte e a gastronomia costumam ser os hobbies preferidos desse signo regido por Vênus. Quando entram na cozinha gostam de curtir o momento, a única coisa que eles não têm é pressa. Cozinhar acompanhado de uma taça do elixir dos deuses, não tem preço para eles.

Gêmeos

Timer: signo de ar regido por Mercúrio, o geminiano tem a mente inquieta e dificilmente consegue se concentrar por muito tempo em uma atividade. Atrapalhados na cozinha e com a cabeça pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo, o timer é essencial para o geminiano não esquecer nada no fogo enquanto se distrai procurando alguma coisa na despensa.


Câncer

Livro com as receitas de família: de natureza emotiva e muito ligados ao passado, o livro com as receitas de família é um dos bens mais preciosos para o canceriano.  São pessoas que entram na cozinha para resgatar as origens, trazendo através da comida a memória afetiva de momentos especiais. As receitas são fonte de muita inspiração e vontade de retornar às raízes. 

Leão

Celular: o leonino não é muito fã dos bastidores, ele gosta mesmo é de ser visto e aplaudido nos palcos. Na gastronomia, a cozinha funciona como a coxia de teatros, quem trabalha atrás das cortinas não ganha tanta notoriedade quantos os grandes artistas. Quando o leonino se propõe a colocar a mão na massa, ele quer ser reconhecido, a faca em uma mão e o celular na outra para registrar os seus feitos e ganhar os elogios que compensem a roupa cheirando comida.

Virgem

Colheres medidoras, balança e termômetro: metódicos e disciplinados, os virginianos não são do tipo que improvisa na cozinha. Qualquer receita é seguida à risca, milimetricamente medida e pesada. A temperatura também costuma ser verificada para que tudo saia exatamente como deveria. Eles não gostam de surpresas e a alimentação é coisa muito séria para os nativos desse signo.

Libra

Louça bem cuidada: o libriano valoriza tudo aquilo que é belo e atraente, e quando entra na cozinha não é diferente. Para ele, todo o esforço de horas preparando uma refeição deliciosa, não pode ser perdido servindo-a em louças manchadas, trincadas ou sem par. Eles são um signo que come antes de tudo com os olhos, e a moldura da receita a ser servida, não pode ficar a desejar.

Escorpião

Caixinha de temperos: curiosos e investigativos, os escorpianos são verdadeiros alquimistas na cozinha. Eles gostam de misturar os mais diversos temperos e descobrir sabores únicos e deliciosos. Cozinhar, para os nativos desse signo, é uma forma de desvendar os mistérios e as origens por traz de cada ingrediente.

Sagitário

Frigideira: signo de fogo, assim como Áries, os sagitarianos não têm muita paciência para cozinhar, querem resolver tudo da maneira mais rápida e prática. A frigideira costuma ser uma ótima parceira dos nativos desse signo que preferem receitas que ficam prontas em alguns minutos na frigideira, como lanches e ovos em todas as suas variações possíveis.

Capricórnio

Potes de mantimentos: o capricorniano precisa de ordem e limpeza para conseguir explorar o seu lado criativo na cozinha. Para eles é impensável guardar os mantimentos em suas embalagens plásticas originais, amarradas com elástico de dinheiro. Para iniciar as suas receitas eles gostam de ver tudo separado em potes devidamente etiquetados.

Aquário

Triturador de pia: os aquarianos são pessoas que pensam no coletivo e estão sempre de olho no futuro. Preocupados com o impacto do lixo que produzimos diariamente, os nativos desse signo não dispensam o triturador de pia, que elimina os resíduos orgânicos que sobram após as refeições.

Peixes

Tapete antiderrapante: signo de água regido por Netuno, os nascidos sob a influência solar de Peixes, tem a fama de viver no mundo da lua. Atrapalhados, os piscianos podem ser um desastre na cozinha, causando acidentes por sua distração.  Um tapete antiderrapante é um item básico de segurança para aqueles que vivem derrubando água e ingredientes no chão

Tópicos relacionados