Dicas

Qual o signo mais mandão na cozinha? Astrólogo responde

Quem entrar na cozinha com um nativo desse signo precisa estar preparado para cumprir as ordens e a refazer tarefas; descubra:

Por André Mantovanni

Qual o signo mais mandão na cozinha? Astrólogo responde
Qual o signo mais mandão na cozinha? Astrólogo responde
Reprodução/Julie e julia

Perfeccionistas e com alto nível de exigência, o virginiano é o signo mais mandão na cozinha. A sua personalidade é marcada pelo encontro entre o elemento prático e concreto da Terra, além da energia dinâmica, curiosa e instigante do planeta Mercúrio. Essa combinação traz ao virginiano a atenção analítica aos detalhes e a busca incessante pela ordem. 

Conviver com esses seres minuciosos pode ser desafiador. Por mais que muitas vezes ele prefira fazer tudo sozinho para não ter que desaprovar ninguém, quando está acompanhado não consegue evitar que a sua meticulosidade se sobreponha ao seu modo educado e gentil. 

Quem entrar na cozinha com um nativo desse signo precisa estar preparado para cumprir as ordens e a refazer tarefas que, porventura, não passem pelo controle de qualidade do chef da vez.

A necessidade de ter as rédeas de tudo em suas mãos, acaba conferindo ao virginiano essa fama de donos da cozinha. Além disso, a relação desse signo com a comida é extremamente séria: são pessoas que costumam ser bastante exigentes em relação à sua alimentação. Embora alguns tenham bom apetite, pode haver uma inconfundível seletividade sobre o que eles colocam em seus corpos.

Tudo isso justifica a lista de regras que esse signo impõe para os seus companheiros de cozinha. Mãos perfeitamente lavadas, cabelo preso e ambiente limpo e organizado são apenas o topo da lista de exigências virginianas na hora de preparar as refeições.

Tópicos relacionados