Dicas

6 chás para renovar as energias na virada do ano

2023 vem aí! Astrólogo André Mantovanni lista 6 chás que podem te ajudar a renovar as energias para o novo ano; confira:

Por André Mantovanni

6 chás para renovar as energias na virada do ano
6 chás para renovar as energias na virada do ano
Envato Elements

A promessa de um ano novo mais saudável e feliz significa uma virada de página e o abandono de velhos hábitos. Embora essas mudanças possam parecer desafiadoras, existem alguns pequenos passos que podem nos ajudar a caminhar na direção certa. 

Os chás são uma forma fácil de usar as propriedades medicinais e mágicas das plantas. Veja abaixo 6 chás capazes de nos ajudar nas resoluções de ano novo:

Para quem precisa de ânimo para se exercitar mais

Para quem procura ficar saudável no ano novo, o chá verde é uma excelente opção. Ele é um chá tradicional chinês que pode nos ajudar a ter mais energia, alimentando a queima de gordura e acelerando o metabolismo. Além disso, possui antioxidantes que ajudam na manutenção da imunidade.

Para aqueles que querem reduzir os doces

A resolução de ano novo que a maioria das pessoas tende a fazer, especialmente após e os excessos da temporada de festas, é perder peso e ficar mais forte. Embora não haja substituto para uma alimentação saudável e nutritiva, existem alguns truques que podem ajudar ao longo do caminho. 

O chá de hibisco pode auxiliar no controle do peso. Por facilitar o processo digestivo e diminuir a retenção de líquido corporal, é um excelente aliado para quem quer entrar em forma. Além disso, o hibisco também pode colaborar no combate a ansiedade e ao estresse, ajudando a controlar a compulsão por doces.

Para quem quer passar mais tempo com pessoas que importam

Desacelerar e estar presente é uma resolução que ressoa com muitos nesta era de ritmo acelerado. Uma maneira de conseguir isso é tirar um tempo de sua rotina diária para se sentar e passar mais tempo de qualidade com as pessoas que ama. O famoso chá de camomila, além de controlar a impulsividade e o senso de urgência, pode ajudar na troca e na conexão com o outro, ajudando a nos expressarmos de maneira mais clara.

Para quem quer dormir melhor

Ter uma noite inteira de sono é fundamental para levar uma vida produtiva e feliz. Se o autocuidado é sua resolução de ano novo, desacelerar e se entregar um pouco é o melhor caminho. Às vezes, um ritual noturno de beber uma xícara de chá de lavanda é exatamente o que precisamos. Na lavanda encontramos propriedades antidepressivas que tem o poder de relaxar, acalmar e diminuir a ansiedade.

Para economizar mais e gastar menos

O uso do chá de ginkgo biloba, ajuda muito na função cognitiva, aprimora a memória, melhora o humor, nos dá energia e movimenta a circulação. Todos esses benefícios são extremamente úteis quando precisamos nos empenhar por nossos objetivos financeiros. Algumas doses por semana podem ser bem-vindas. 

Para ter relacionamentos mais saudáveis

O chá de alecrim é um ótimo aliado para aqueles que buscam relacionamentos mais saudáveis. Muito usado na culinária e em banho aromáticos, o alecrim, além de melhorar o funcionamento cognitivo, ainda age como um calmante natural, aliviando as tensões e o estresse. Ao acalmar os estímulos no cérebro, o chá de alecrim pode ajudar a relaxar e ao mesmo tempo aumentar o foco. O seu aroma também trará alegria e leveza para os ambientes. 

Tópicos relacionados