Sabe quando você vai ao mercado e avista aquela posta de peixe alta e carnuda que enche os olhos? Até que, na hora de limpar a proteína, você descobre que ela não é tão robusta quanto parecia. Todo mundo já passou por isso — até mesmo Rodrigo Oliveira, que desenvolveu uma técnica esperta para virar o jogo!
A dica foi compartilhada durante o programa Melhor da Noite, que desperta o apetite dos telespectadores com o quadro culinário "Comendo pelas Beiradas", comandado pelo chef brasileiro premiado. E é realmente impressionante!
Ao lado do pupilo Gabriel Ramos Salvini, o cozinheiro ensinou um truque para quem gosta de economia na cozinha: quando você tem um peixe com pouca carne, junte todas essas aparas e use-as de recheio em uma pele de (outro) peixe.
Também funciona com alga nori, que pode servir como uma "capa" para a carne do peixe, como os cozinheiros demonstraram no programa de ontem, 15. "Tudo que é ‘amarrado’ parece mais gostoso pois você enxerga alí o carinho e o capricho na hora de cozinhar o prato. Fica deslumbrante!", garante o chef.