Dicas

O que comer antes do bloco de Carnaval? Veja sugestão de café da manhã reforçado

Especialistas indicam os melhores tipos de alimentos para os foliões e sugerem pratos para um café da manhã reforçado

Da Redação

Omelete é ótima opção para comer antes do bloquinho de Carnaval
Omelete é ótima opção para comer antes do bloquinho de Carnaval
Envato Elements
Topo

Manter uma boa alimentação no Carnaval é principal dica para quem quer curtir a festa até o último minuto. Comer os alimentos certos antes de sair para os blocos de rua é fundamental para garantir o bem-estar na folia.

Aposte em refeições leves e nutritivas. Um café da manhã reforçado, por exemplo, é uma ótima opção para quem sai de casa cedo. Ao Band Receitas, as nutricionistas Amanda Figueiredo e Natalia Barros dão dicas para você fazer um “esquenta” saudável e comer bem antes de pular Carnaval – é fundamental se preparar para o que está por vir. Confira abaixo:

Beba água

Antes de colocar a fantasia, encha a sua garrafa de água. A hidratação deve ser uma prioridade no Carnaval, principalmente antes e durante eventos ao ar livre, com alta exposição ao sol. “O corpo perde muita água por meio do suor. Beber água ajuda a repor os líquidos perdidos, mantendo o corpo hidratado e prevenindo a desidratação, que pode causar fadiga, tonturas e outros sintomas desagradáveis”, afirma Amanda Figueiredo.

Saiba o que comer antes de ir para o bloco

“Manter uma alimentação equilibrada antes e durante o evento é essencial para proporcionar energia sustentável. Refeições leves, ricas em fibras, proteínas, frutas e vegetais, ajudam a prevenir desconfortos digestivos e garantem o aporte adequado de nutrientes”, diz Natalia Barros.

Antes da folia, o objetivo é preparar o corpo com os nutrientes necessários para sustentar a energia ao longo do dia. Abaixo, veja sugestão de pratos e alimentos para o café da manhã e o almoço:

Café da manhã

  • Aveia com frutas e iogurte: a aveia fornece carboidratos complexos, as frutas oferecem vitaminas e o iogurte garante as proteínas; 
  • Omelete com vegetais e uma fatia de pão integral: uma excelente fonte de proteínas e fibras.

Almoço

  • Proteínas magras: ovos, frango, peixe, carne moída, tofu e leguminosas; 
  • Carboidratos: arroz integral, macarrão integral, mandioca, batata e quinoa; 
  • Legumes e verduras: cenoura, brócolis, alface, couve, tomate, abobrinha, abóbora.