Imagina comer caviar todos os dias, com torradinhas, pães e biscoitos. É o caso de Danielle Zaslavsky, influenciadora que viralizou nas redes sociais por se filmar combinando a iguaria de luxo com os mais variados snacks.
Recentemente, Danielle postou um vídeo dela mesma preparando caviar de esturjão siberiano em cima de pão fitness, e recebeu (pasmem!) mais de 8 milhões de visualizações.
Acontece que a família da criadora de conteúdo criou a primeira empresa de caviar “da fazenda para a colher”, a Marky’s Caviar, há 39 anos — e, por isso, caviar pode ser o lanche preferido de Danielle!
Por que caviar é tão caro?
O processo de produção do caviar é muito longo. Segundo a especialista, leva-se oito anos, no mínimo, para produzir 1,2 kg de caviar. Algumas raças de esturjão levam 20 anos para se desenvolver fisicamente. O processo leva bastante tempo e, por isso, muito custoso.
O caviar é valorizado pelo tamanho da ova: Quanto maior a ova, mais cara é a iguaria. 1 kg de caviar de alta qualidade pode custar 2,5 mil euros (quase 14 mil reais).