Dicas

Como armazenar ervas frescas na geladeira?

Edu Guedes e Renato Pires compartilham técnicas de conservação de folhas como alecrim, manjericão, salsinha e mais; confira

Da Redação

Topo

Fez a feira e está se perguntando como armazenar ervas frescas na geladeira? O Edu Guedes revelou todos os truques para conservar seus temperos em folha (manjericão, alecrim, sálvia e mais!) por muito mais tempo.

Como armazenar ervas frescas na geladeira?

Para Edu, o segredo está no ato de forrar com papel toalha levemente úmido o topo do pote que você vai armazenas suas folhas frescas. “Umedeça ele aberto e depois dobre o papel, até que fique bem justinho no recipiente”, recomenda o apresentador.

Renato Pires, cozinheiro do programa, complementa a dica com um alerta: faça esse processo assim que chegar da feira ou do mercado. "Higienize as folhas, seque muito bem e já guarde dessa forma porque elas são muito sensíveis".

Ou seja, se você quer conservar suas ervas frescas por mais tempo, deve fazer uma caminha com o papel de sua preferência e, em seguida, salpicar um pouco de água, deixando-o úmido, mas não encharcado.