Jacquin comenta estreia do Minha Receita: "Histórias de quem escolheu o Brasil para mudar de vida"

2ª temporada do programa será exibida a partir desta terça-feira, 27, na tela da Band

Da Redação, com Jogo Aberto

Erick Jacquin mostra como é a presença da culinária italiana no Brasil
Kelly Fuzaro

Hoje é dia estreia na tela da Band. Às 22h45, vai ao ar a segunda temporada do programa Minha Receita, comandado pelo chef Erick Jacquin. Em participação especial no Jogo Aberto, com Renata Fan, o cozinheiro revelou bastidores da novidade, que deve mostrar qual é o cenário da culinária mundial no Brasil. 

De acordo com o cozinheiro, que é francês, a temporada narra vivências de força e superação. “Vamos contar historias de quem escolheu o Brasil pra mudar de vida. Também tem gente que veio pra cá fugindo de uma ditadura, de uma guerra. Fomos conhecer pessoas da Síria, que saíram de lá há 8 ou 9 anos, e deixaram família e filho para trás. É uma tragédia muito grande e o Brasil abre portas, as pessoas podem cozinhar aqui”, explica. 

Um país composto por muitas culturas, o Brasil é fruto da imigração e, por isso, para o chef, é tão importante dar espaço para essas narrativas. “É engraçado e bonito, cada um tem algo pra contar. Eu estou aqui há 26 anos, me naturalizei brasileiro e escolhi viver neste país. É difícil trocar de nacionalidade, parece ser como abandonar a sua terra natal.”

No 1º episódio, o Minha Receita mostra a trajetória italiana no Brasil. Não deixe de assistir!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.