Corte a carcaça em pedaços pequenos (atenção para não cortar os ossos do quadril). Polvilhe a mistura de sal, açúcar e pimenta por todo o frango. Reserve. Coloque em fio de óleo ao fundo da panela de pressão bem quente. Refogue o frango até levemente tostar. Adicione o vinho branco para deglaçar. Adicione o caldo de legumes, o louro, a cebola picada grosseiramente e o cogumelo seco. Caso não cubra o frango, complete com água. Feche a panela e cozinhe em fogo alto por 20 minutos. Depois de cozido, penere o caldo no voal ou pano. Tire a carne da carcaça. Volte o caldo para a panela, aqueça e corrija sal e pimenta .
Amasse a cabeça de alho, refogue com um fio de óleo, adicione pitadas de sal junto com o arroz. Acrescente a água e quando chegar no nível do arroz tampe e diminua para fogo baixo. Quando a água secar, desligue o fogo e reserve ainda tampado. Corte a cenoura em julienne, corte a cebola em meia lua e corte o cogumelo em fatias finas. Numa frigideira, adicione manteiga e depois a cenoura para saltear por 30 segundos. Por fim, coloque o cogumelo.
Aqueça a manteiga. Quando derreter, adicione a farinha panko. Mexa até dourar e coloque sal. Desligue e adicione as raspas de limão.
Coloque arroz, cenoura, cogumelo e cebola no prato. Adicione o caldo e o ovo pochê por cima. Servir a farofa à parte.