Pitadas de Gastronomia, com István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

Pitadas de Gastronomia

Arroz biro-biro, do István Wessel, é acompanhamento que faz jus ao prato principal

István Wessel, por rádio BandNews FM 05/04/2021 • 20:18
Arroz biro-biro, do István Wessel, é acompanhamento que virou prato principal
Arroz biro-biro, do István Wessel, é acompanhamento que virou prato principal
Reprodução/Band TV (The Chef)


Hoje eu resolvi falar do arroz biro-biro, que faz uma homenagem esse grande craque do Corinthians. Esse arroz é uma delícia e embora seja um acompanhamento para a carne, é praticamente uma refeição completa!

Como é que a gente prepara o arroz biro-biro? Seguinte: pegue 1 colher de sopa de manteiga e refogue ½ cebola picada. Quando estiver dourada, coloque nessa frigideira 2 colheres de sopa de cebolinha verde cortada em rodelas finas. Assim que murchar, adicione 30 gramas de bacon magro e frite bem.  

Quando o bacon estiver bem sequinho, junte 300 gramas de arroz cozido. Misture bem e coloque salsinha picada. Acerta o sal. Adicione pimenta-do-reino e, por fim, acrescente dois ovos mexidos e não muito duros. E, na hora de servir, coloque 100 gramas de batata palha. 

OUÇA AS COLUNAS DO ISTVÁN WESSEL NA BANDNEWS FM.

  • istvan-wessel