
Já foi preparar carne de porco e ficou na dúvida sobre quanto tempo deixar a proteína no fogo? No Cozinha do Bork, programa de acervo da Band, o chef Daniel Bork dá uma dica preciosa para os amantes desta iguaria.
Segundo ele, de 30 a 40 minutos são suficientes para atingir o ponto correto da carne suína na panela de pressão. O resultado é aquele que todo mundo gosta: uma proteína macia e bem cozida. O chef ressalta ainda que, se houver gordura, o ideal é retirar com a faca.
Depois de cozida, corte a carne em cubos e coloque no processador. Se preferir, você também pode desfiar com um garfo. Adicione os temperos da sua preferência e sirva como prato principal ou use no preparo de outras receitas. Bom apetite!
Carne de porco é mais saudável do que a de boi
Saborosa e com baixo teor de gordura. É assim que a carne de porco conquista o título de (muito) mais saudável do que a bovina, de acordo com especialistas em saúde e alimentação. Ainda que seja o corte menos consumido pelos brasileiros, existem bons motivos para fazer essa troca no dia-a-dia.
O primeiro deles é que a carne suína tem menos gordura do que a carne de boi, mantendo características como o volume de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro em sua composição. Isso sem falar no preço, que é muito mais em conta!
Além de tudo, ela é baixa em calorias. Assim como as outras carnes, a suína possui cortes mais magros, como o filé mignon suíno, que tem apenas 109kcal enquanto a versão bovina apresenta 142kcal, o peito de frango 119kcal e o salmão 170kcal, todas na quantidade de 100g.