Dicas

Por que os taurinos têm fama de comer muito? Astrólogo explica

Por que será que os taurinos comem tanto? André Mantovanni explica as origens deste estereótipo comilão; leia abaixo:

Por André Mantovanni

Por que os taurinos têm fama de comer muito? Astrólogo explica
Por que os taurinos têm fama de comer muito? Astrólogo explica
Reprodução

Nascidos entre 19 de abril e 20 de maio, os taurinos carregam consigo uma série de estereótipos que marcam a sua personalidade. A teimosia, o gosto refinado, a preguiça e o poder de sedução, porém, ficam muito atrás da fama de comilão que os nascidos em touro possuem.

Touro é o signo que encontra segurança em tudo o que é material. Os homens e mulheres que nasceram sob o signo do touro são atraídos por coisas que estimulam os sentidos. Regidos por Vênus, a deusa relacionada aos prazeres, os taurinos desenvolvem muito bem, desde de cedo, todos os sentidos. Tudo aquilo que podem ver, tocar, ouvir, sentir e provar, desperta grande atenção dos nativos deste signo. Esta pode ser a maior razão pela qual os taurinos adoram comer. 

O ato de comer é capaz de estimular o nosso corpo e a nossa mente de diversas maneiras, afinal, não comemos apenas com a boca. Há o aroma da comida, a apresentação no prato, a textura, a temperatura, a forma com que comemos (talheres, mãos, potes, etc) e, por fim, o sabor e os sentimentos despertados por esse conjunto. Uma simples colherada em uma refeição é capaz de abranger todo esse universo dominado por touro. Comer para o taurino é uma das formas mais simples e completas para alcançar o prazer e o bem-estar.

O instinto de preservação de energia e sobrevivência pode fazer com que os nativos do signo, inconscientemente, entendam que precisam ter uma estrutura forte para enfrentar qualquer adversidade – e comer muito faz parte disso


Outro ponto que podemos levantar sobre a fama de comilão do taurino diz respeito à sua própria estrutura física. Touro, signo do elemento terra, é um signo lento, que poupa a sua energia para o que considera de fato importante. Esse instinto de preservação de energia e sobrevivência pode fazer com que os nativos do signo, inconscientemente, entendam que precisam ter uma estrutura forte para enfrentar qualquer adversidade, portanto precisam comer bastante para manter um corpo resistente e vigoroso.

Tópicos relacionados