Receitas

O que Catia Fonseca não come de jeito nenhum? Chef revela alimentos proibidos

Chef do Melhor da Tarde entrega lista de ingredientes proibidos no cardápio da apresentadora; descubra

Da Redação

Catia Fonseca é “boa de garfo”, todo mundo sabe, mas você conhece a lista de alimentos proibidos da apresentadora do Melhor da Tarde?

Quem nos conta esse segredo é Neco Guarnieri, chef executivo de cozinha do programa: “A Catia é exigente e tem duas comidas que ela não come de jeito nenhum!"

Ficou curioso? Saiba que a primeira delas é a mesma de muitos brasileiros: fígado. Por ter um sabor marcante e textura diferenciada, esse é um daqueles “ame ou odeie” – na lista da Catia, ele ocupa essa segunda categoria.

A segunda comida “proibida” vai te surpreender. Embora a apresentadora adore receitinhas de todos os tipos, desde bolinho de bacalhau a pão de cacau, existe um ingrediente que não entra no cardápio da artista: salada. De nenhum tipo!

Neco garante que as folhas, assim como o fígado, não entram no planejamento de cardápio do Melhor da Tarde.

Como é montado o cardápio do Melhor da Tarde?

Pernil assado com batatas rústicas, galinha caipira, frango com cubos de abacaxi e aveludado de cenoura e cheesecake crocante. Essas são apenas algumas das delícias degustadas por Catia Fonseca, mas a verdade é que o programa que alegra as suas tardes tem uma lista muito extensa de receitas.

Neco Guarnieri diz que as inspirações saem, em sua maioria, das redes sociais, pois lá “tem muita informação boa e viva, até mais do que nos livros, que são mais técnicos”. Assim que a seleção é feita, a equipe da cozinha parte para os testes.

Mas não pense que essa etapa é longa. Na verdade, Neco garante que é superprático, com apenas um ou dois testes – porque logo dá certo.

Mais notícias

Carregar mais