Dicas

Mesa posta: especialista dá dicas práticas de decoração para receber bem

Thiago Ebert, da Casa do Anfitrião, ensina como montar mesas criativas com ideias práticas

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Confira três ideias certeiras do anfitrião
Reprodução/Unsplash

A mesa posta faz parte da experiência de receber bem a família e os amigos. O especialista Thiago Ebert, da Casa do Anfitrião, dá dicas práticas para deixar a decoração da casa ainda mais charmosa. Esqueça as vitrines exageradas: com peças básicas e criatividade, é possível montar mesas inesquecíveis. Que tal?

O expert também é o convidado especial da live commerce sobre mesa posta promovida por Band Receitas e Na Prateleira, que acontecerá no dia 22 de julho (quinta-feira), a partir das 17 horas. O público poderá tirar dúvidas sobre o tema e também ganhará benefícios exclusivos na compra de produtos selecionados. Clique aqui para assistir!

Confira três ideias do anfitrião:

1. Aposte no clássico
 

Escolha peças curingas, como louças brancas e taças transparentes, para montar a base da sua mesa. Pense nessa composição básica como uma tela em branco: adicione, aos poucos, itens coloridos e estampados que tenham a ver com a sua personalidade. "A forma como você monta a mesa pode ter muito a ver com a forma como você se veste", pontua o especialista. Fica a dica!

2. Menos é mais
 

Lembre-se: exagero não é sinônimo de elegância. Sua mesa não precisa ter inúmeras peças para surpreender os seus convidados. "A riqueza mora nos detalhes e também na simplicidade", afirma Thiago Ebert. Acompanhar tendências de decoração e vitrines de lojas é importante para se inspirar, mas fundamental mesmo é ser um anfitrião sustentável.

3. Use louças da família
 

Sabe aquelas peças que você herdou de um parente e estão no fundo do armário? Não tenha medo de usá-las! "Gosto muito de mesclar peças de família com coisas novas. Essa mistura tira o enrijecimento das louças antigas", explica Ebert. Boa ideia, né? Além disso, as peças da família deixam a ocasião ainda mais especial.

SERVIÇO:
Live commerce Band Receitas + Na Prateleira
Data: 22 de julho (quinta-feira)
Horário: a partir das 17 horas
Assista ao vivo no Band Receitas
Com apresentação de Renata Diniz e participação de Thiago Ebert (@casadoanfitriao)
Siga no Instagram: @bandreceitas + @naprateleira

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.