Eu fui desafiada esses dias. Sou madrinha de uma região aqui no interior paulista, de um projeto superlegal que chama-se Rotas da Gastronomia, que é da Secretaria do Estado de Turismo do Estado de São Paulo.
Eles tem uma iniciativa bacana de conhecer os pequenos produtores, né? E eles criaram essas rotas gastronômicas, então quem gosta de viajar aí pelo interior e comer comida gostosa, depois dá uma procurada, chamam-se Rotas Gastronômicas.
E aí eu precisava fazer uma sobremesa, uma apresentação no lugar da cozinha, muito simples assim, com doce de leite e requeijão. E aí eu fiz um pavê, ficou tão gostoso, gente.
É assim: uma xícara de doce de leite, meia xícara de requeijão, é o requeijão cremoso, aquele de passar no pão mesmo, aí duas colheres de creme de leite ou até leite, tá? Mas o creme fica mais gostoso.
Mistura bem, então você junta tudo isso, eu mexi bem com o fouet e se você quiser incrementar, você pode colocar ou a raspa do limão, pouquinho ou raspinhas de gengibre porque os dois vão super bem com doce de leite e requeijão.
E aí fiz uma massinha de bolo, pão de ló, bem fininha, cortei assim em tiras e aí fui montando o pão de ló, molhava com uma caldinha de água e açúcar e esse creme de requeijão com doce de leite e fui montando camadas e camadas.
O pavê sempre precisa ir pra congelador pra ele se firmar bem, aí depois você desenforma e passa o doce de leite em volta, ele ficou um pavê de corte assim, ficou bem gostoso, agora sempre, sempre importante deixar esse pavê pelo menos uma noite no congelador pra ele se ligar e ficar um negócio mais compactado e bem gostoso.
E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!