Hoje pode

Requeijão na entrada ou na saída? Aprenda a fazer pão na chapa de padaria

Carole Crema ensina segredo para fazer pãozinho de padaria em casa, que é superprático e gostoso

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda pão na chapa com entrada requeijão
Aprenda pão na chapa com entrada requeijão
Arquivo Band

Vou falar de um clássico da padaria que é o pão na chapa com requeijão na entrada. Tem gente que pede o pão na chapa tradicional, com manteiga e requeijão, e tem gente que prefere o requeijão na “entrada”, que é aquela casquinha maravilhosa de requeijão douradinha e crocante. Fica incrível!

Para fazer esse pão na chapa, você vai precisar do requeijão – pode ser o de copo, que é a versão mais cremosa, ou aquele para pizza, que é um pouco mais firme. Os dois funcionam, mas o truque é o seguinte: você vai precisar de uma frigideira superantiaderente. Tem que ser uma frigideira que não gruda e, de preferência, mais grossa.

Coloque a frigideira no fogo e deixe ela esquentar bem. Quando estiver superquente, corte o pão francês ao meio, passe uma quantia generosa de requeijão e coloque na frigideira. O segredo é estar bem quente para fazer aquele “shhh” na frigideira e formar essa casquinha. 

Espere uns três minutos e vire. O pão vai ficar com uma bordinha, uma casquinha dourada. Aí, você vira com a espátula. Vai ficar aquela crosta deliciosa. Vire mais uma vez para dar aquela esquentada do outro lado. Pronto!

Só tem que tomar cuidado na hora de comer para não queimar a língua. Se você põe bastante requeijão, assim como eu faço, quando você morde, vem um requeijão quente na sua boca, mas é muito bom. Pronto! Você tem esse delicioso pão na chapa com requeijão na entrada. 

Gostou? Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br, ou nas redes sociais, @carolecrema. Participe!