Hoje pode

Cannoli prático: docinho italiano pode ser feito com poucos ingredientes

Carole Crema ensina truque simples para fazer o "canudinho" recheado em casa; aprenda receita

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Cannoli "fake" pode ser feito com massa pronta
Cannoli "fake" pode ser feito com massa pronta
Envato Elements

Eu postei essa semana nas minhas redes sociais e fiz o maior sucesso: uma ideia para fazer cannoli! Sabe, aquele doce delicioso italiano? Adoro! Acho que todo mundo, né? 

Amo porque ele tem uma massinha bem crocante, com recheio cremoso, não é muito doce e é o seguinte… Essa massa é chata de fazer, tem gente que faz até  com massa de pastel, mas é encrenca porque aí você tem que enrolar numa “coisinh” de ferro. 

Complexo. Aí acaba que ninguém faz em casa e a grande dica é a seguinte: você vai comprar massa para canenoli industrializada seca, tá? Então, comprou, frita na imersão e pronto, você já tem a casquinha do cannoli feita.

O segredo do açúcar e canela que a gente passa em volta grudarem é você tirar da fritura diretamente pro açúcar e canela, tá bom? Porque, como fica bem sequinho, se você passar pelo papel toalha antes, às vezes não adere tão bem.

Aí o recheio você pode fazer um creme de confeiteiro, um brigadeiro… Eu fiz uma mistura de creme de confeiteiro com ricota, frutas cristalizadas, raspinhas de laranja, um pouquinho de pistache ou amêndoa picadinho e ficou incrível!

Não esqueça que você pode me ajudar a preparar essa coluna mandando dúvidas, receitas que você quer aprender, pedindo sugestões pelo e-mail hojepode@bandnews fm.com.br ou nas redes sociais @carolecrema.