Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Batata sauté: aprenda receita fácil para servir com carnes

A chef de cozinha Carole Crema ensina um jeito delicioso de preparar esse ingrediente que tanta gente ama; confira o passo a passo

Carole Crema, com BandNews FM 15/06/2022 • 11:46 - Atualizado em 15/06/2022 • 11:50
Saiba como fazer batata sauté
Saiba como fazer batata sauté
Envato Elements

Sabe aquela batata sauté que a gente come no restaurante? Frita na manteiga, deliciosa… Pois é, ela é bem fácil de fazer! O preparo é trabalhoso, demorado, mas vale cada segundo que a gente perde com o umbigo no fogão para comer a batata.

Pegue qualquer tipo de batata, descasque e corte em cubos. Cozinhe a batata na água com bastante sal – para cada litro de água, coloque duas colheres de sopa de sal. Não é bom a batata ficar totalmente cozida, ela tem que ficar al dente. Preste atenção!

Escorra a batata al dente. Em seguida, pegue uma frigideira grande, derreta a manteiga e coloque a batata em cubos em cima. Mantenha em fogo médio para a manteiga não queimar antes de caramelizar a batata. Deixe dourar. Quando estiver bem douradinha, vire e finalize com sal, pimenta-do-reino e bastante salsinha.

Assim que ficar pronto, eu pego mais duas colheres de manteiga e coloco na batata. Ela derrete no calor da panela e garante aquela umidade deliciosa. É muito bom! Dica: um bife com batata sauté é uma refeição deliciosa.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe! 

Olá! Sou a Carol. Em que posso ajudar?