Hoje pode

À moda antiga: biscoitinhos de coco amanteigados lembram tardes na casa da vovó

Ele brilha no café da tarde e entra para o grupo de docinhos reconfortantes que caem em bem em qualquer hora do dia; aprenda receita de 15 minutos da confeiteira Carole Crema

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda receita de biscoito de coco
Aprenda receita de biscoito de coco
Envato Elements

Eu ganhei um livrinho de receitas e vi uma legal para compartilhar com vocês. O mais interessante é que a escrita é à moda antiga, então, as medidas antigamente eram só xícaras e colheres. Que tal um biscoitinho de coco daqueles de infância?

Vamos precisar de um pacotinho de coco ralado, nove colheres de sopa de manteiga, nove colheres de sopa de açúcar e três colheres de chá de fermento, além de quatro colheres de sopa de leite, dois ovos e duas xícaras de açúcar.

Primeiro, misture os ovos, a manteiga e o açúcar — se você puder, bata tudo para dar aquela boa misturada e junta o restante. Coloque a farinha aos poucos. Quando perceber que deu o ponto, deixe na geladeira por 15 minutinhos. Isso vai fazer com que a massa amoleça. 

Retire e faça bolinhas. Finalize amassando levemente com o garfo para dar aquele toque final com cara de biscoitinhos. Leve ao forno preaquecido. Asse de 15 a 20 minutinhos, fica uma delícia e bem à moda antiga! 

E não esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.