Você já reparou que existe uma ligação na forma com que você se alimenta e na maneira como você está se sentindo naquele momento? Nossos hábitos alimentares podem, sim, estar conectados às emoções e na maneira como reagimos às situações. Os astros nos dão algumas dicas sobre quais os signos que mais descontam o estresse na comida. Veja se o seu signo está entre eles abaixo:
Pacientes e tranquilos, os taurinos dificilmente se deixam levar pelo estresse. Quando a situação fica mais difícil, os nativos desse signo não são do tipo que levantam a voz ou reagem de forma energética. São pessoas que preferem se isolar para pensar e ficar em silêncio. Além do isolamento, para lidar com os problemas, muitas vezes os taurinos procuram atividades que lhes proporcionam prazer. Entre elas, a forma mais simples e instantânea que touro encontra é a comida. Comer, para os taurinos, pode ser a válvula de escape mais acessível quando estão nervosos.
Extremamente sentimentais, os cancerianos, quando são tomados pelo nervosismo, raramente reagem. Sob situações de estresse, os nativos desse signo colocam para fora os problemas deixando as lágrimas rolarem. Assim como os taurinos, preferem se acalmar sozinhos, em seu canto. A comida para o canceriano pode ter uma função muito curativa. São do tipo que buscam conforto e acolhimento nas lembranças trazidas pelos pratos de família. O bolinho de chuva que a mãe fazia para alegrar os dias cinzentos, os biscoitinhos no lanche da escola: o canceriano encontra aconchego no sabor das lembranças.
Os nativos do signo de peixes quase nunca deixam transparecer o nervosismo. Com sua característica sensibilidade, costumam absorver as emoções ao seu redor transmutando em energias menos densas. O pisciano, quando está descontente, guarda as adversidades para si, pois não se sente bem em transmitir sensações negativas para o outro. São pessoas que lidam com os problemas fugindo da realidade e, muitas vezes, fingindo que eles não existem. Essa natureza escapista do pisciano frequentemente encontra apoio na comida, proporcionando prazer e tirando o foco do que o aborrece.