Dicas

Fogaça relembra acidente com óleo quente na cozinha: "Tenho marcas até hoje”

Chef e jurado do MasterChef Brasil relata acidente que aconteceu quando era estagiário de um restaurante; assista ao "Histórias de Cozinheiro"

Da Redação

Acidentes na cozinha podem acontecer e todo cuidado é pouco. No início da carreira na gastronomia, o chef Henrique Fogaça sofreu uma queimadura com óleo quente e precisou ir ao hospital. Veja o relato do jurado do MasterChef Brasil no quadro Histórias de Cozinheiro, no canal de Fogaça no YouTube.   

O acidente aconteceu quando Fogaça era estagiário de uma cozinha profissional. Ele conta que estava trabalhando no jantar da brigada do restaurante quando um cozinheiro, sem querer, derrubou óleo quente em sua perna. 

O chef relata que havia um fogão com muitas bocas e que estavam fritando bistecas de porco em grande volume, tanto que o barulho do óleo estava altíssimo na cozinha. O cozinheiro que estava preparando a carne bateu no cabo da panela e, assim, aconteceu o acidente. “Na hora em que o óleo caiu, tirei a calça dentro da cozinha”, detalha.

Segundo Fogaça, o óleo estava em uma temperatura muito alta. Ele foi socorrido e, depois, foi ao hospital. O chef tem marcas do acidente até hoje.

Após esse grande “perrengue”, o chef faz alerta para os cozinheiros que vivem em uma cozinha profissional. “É um ambiente em que acidentes acontecem. Por isso, é necessário ter cuidado redobrado”, finaliza.