Frango vai bem em muitas receitas, ainda mais desfiadinho, que combina tanto no macarrão quanto naquele sanduíche natural prático. No The Chef com Edu Guedes, o cozinheiro ensinou algumas formas de desfiar a carne com habilidade e pouquíssimo tempo!
Primeiro, esqueça a panela de pressão. O próprio Edu diz que essa é uma prática um pouco perigosa tanto pela possibilidade de ter pressão dentro da panela quanto pelo utensílio ser grande demais para ser chacoalhado pela sua cozinha. Que tal outras formas? Entenda:
Qual a maneira mais fácil de desfiar frango?
Com a mão
Coloque a mão na massa — depois do frango esfriar, claro! Dessa forma, o desfiado fica mais grosso e perfeito para preparações como tortas, quiches e empadão. O resultado é mais suculento, mantém a umidade da carne e deixa ele bem pedaçudo.
Na batedeira
Essa dica é aquele truque de vovó que a gente adora. Sem o globo convencional, com uma pá, deixe bater por alguns minutos e está pronto, bem mais desmanchado do que todas as outras opções que você encontra por aí.
Com o garfo
Ideal para escondidinho e um macarrão gostoso, essa técnica é ótima porque só precisa de um garfo e um "jeitinho", usando o utensílio como se fosse uma pá e desmembrando o peito de frango. Muito prático!