O churrasco de rua é uma afronta à fome. E apesar de não ser uma invenção brasileira, é um clássico nacional. Na saída do metrô da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, está um deles: o Churrasco do Júlio. A Polly, repórter do ‘Minha Receita’, foi até lá conferir para o episódio desta quinta-feira, 22.
Por R$ 7, Julio vende vários tipos de espetinhos, o misto (de várias carnes), a kafta, o de frango, o de coração de galinha malpassado, o filé mignon, o queijo coalho e – a novidade do cardápio – um sanduíche de baguete de provolone recheado com churrasco. O lanche ainda acompanha pasta de alho, queijo derretido e molho da casa.
Segundo Polly, Julio começou o churrasco de rua há uns anos, após enfrentar um momento complicado no antigo trabalho. Ele pegou as economias que tinha e investiu tudo no negócio. “Eu trabalhava na área da saúde, era auxiliar de farmácia, e fiquei seis meses com os salários atrasados. Sem conseguir pagar minhas contas, abri o ‘Churrasco do Julio’ com poucos recursos e a ajuda da minha esposa”, disse. E não é que deu certo?
Você sabia?
O termo ‘espetinho de gato’ teve sua origem numa matéria do Jornal do Brasil da década de 60.