Pitadas de Gastronomia

Aspargos com molho Holandês é acompanhamento fácil e chique; veja receita

István Wessel

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

Aspargos com molho Holandês é um acompanhamento fácil e chique; veja receita
Aspargos com molho Holandês é um acompanhamento fácil e chique; veja receita
Unsplash

Pegue 16 aspargos grandes. Lave e descasque com auxílio de um descascador de batatas. Coloque-os numa panela com água fria (com a pontinha do aspargo, a parte mais delicada dele, para fora da água). Adicione sal e deixe cozinhar por 5 minutos, após começar a ferver. Desligue e deixe na água quente, em imersão, por mais 10 minutos. 

Enquanto isso, cozinhe 4 ovos. Descasque e pique em rodelas. Pique também 8 fatias de presunto e uma colher de salsinha picada. Reserve.
Veja também:
Molho Romesco

Agora, vamos ao molho Holandês, que é a grande parte desta receita. Para isso, bata quatro gemas com 4 colheres de sopa de vinho branco seco, até quase formar uma espuma. Em seguida, leve ao fogo baixo e continue mexendo. Tire de fogo quando perceber que está engrossando. Aí, adicione 100 gramas de manteiga derretida, uma pitada de noz-moscada e mexa bem. Quando tudo estiver bem incorporado, coloque meia colher de sopa de suco de limão coado, uma pitada de sal e de pimenta branca – moída na hora, de preferência.

Escorra a água dos aspargos da água. No prato de servir, coloque os aspargos, o molho por cima e salpique a mistura de ovo cozido, presunto e salsinha. Bom apetite.
OUÇA AS COLUNAS DO ISTVÁN WESSEL AQUI.