Hoje pode

Que tal uma sopa doce? Carole Crema ensina esta sobremesa deliciosa

Confeiteira ensina a fazer sopa com morango e caqui com iogurte. Anote a receita e aproveite esta delícia

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Sopa doce de morango com iogurte
Sopa doce de morango com iogurte
Envalo Elements

Você já pensou em fazer uma sopa doce como sobremesa? É leve e muito saborosa. Vamos fazer de morango com caqui, mas você pode fazer das frutas variadas. Anote a receita: Para 400 gramas de frutas, ou de 4 a 6 porções, pegue uma xícara de água, meia xícara de açúcar e especiarias. 

Acrescente meia fava de baunilha e um anis-estrelado. Coloque para ferver a água, o açúcar e as especiarias. Quando ferver, deixe 2 minutos em ebulição. Desligue o fogo, abafe a panela e espere esfriar. 

Depois peneire e misture as frutas. Bata tudo no liquidificador. Este líquido vai dar o sabor e a textura certa para a sopa. Coloque na geladeira. Na hora de servir, acrescente uma colher de iogurte grego ou coalhada seca. Fica deliciosa. Sirva no mesmo dia. 

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!