Hoje pode

Merengue de morango da Carole Crema leva creme de iogurte

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Merengue de morango da Carole Crema leva creme de iogurte
Merengue de morango da Carole Crema leva creme de iogurte
Envato Elements


Sabe como eu faço o meu merengue de morango? Vou dar uma dica muito legal de preparo e eu acho uma sobremesa simples e uma das mais deliciosas que tem. 

O merengue é a combinação simples, porém maravilhosa, de suspiro, morangos frescos e chantilly, que é o creme de leite fresco batido. Para dar um super twist e quebrar a gordura do creme de leite, eu pego 2 potinhos de iogurte natural e deixo dessorando. Como se faz? Numa peneira, com duas folhas de papel toalha por cima, despeje o iogurte e deixe na peneira drenando o soro de um dia para o outro, na geladeira. No dia seguinte, va ter mais ou menos metade. 

Aí, você vai pegar esse creme que sobrou (vai ter, mais ou menos 1 xícara) e vai misturar no chantilly batido (1 xícara de creme de leite). Se quiser, pode adicionar raspas de limão e gotinhas de essência de baunilha. 

Monte o doce numa taça, alternando camadas de morango, suspiro e chantilly com creme de iogurte. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.