Hoje pode

Farinha de rosca no bolo? Chef ensina receita fácil

Segundo a chef e colunista Carole Crema, bolo com farinha de rosca pode ser feito com banana ou maçã; confira receita fácil:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo de banana com farinha de rosca
Bolo de banana com farinha de rosca
Envato Elements

Que tal fazer um bolo de maçã ou banana com farinha de rosca? É bem gostosa essa receita, porque fica um bolo leve, úmido, eu acho delicioso e é bem fácil.

No liquidificador, você vai bater 4 ovos, 4 bananas – ou 4 maçãs –, ½ xícara de óleo e 1 pitada de sal. Bata bem os ingredientes. 

Numa tigela, misture 4 xícaras de farinha de rosca, 3 xícaras de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó e ½ colher de sopa de canela em pó. Eu gosto, também, de adicionar uma pitada de noz-moscada. 

Na sequência, despeje na tigela com as farinhas o líquido que você bateu no liquidificador e misture. Transfira para uma forma untada, e leve para assar por 40 minutos em forno pré-aquecido a 180°C. 

Depois de assado, desenforme e prepare o glacê com ½ xícara de leite, 4 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de manteiga. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Se quiser, pode adicionar 2 colheres de chocolate em pó. Sirva por cima do bolo. 

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!