Hoje pode

Bolo de mirtilo fofinho e cítrico da Carole Crema é amor à primeira mordida

O perfume desse bolo quando sai do forno é simplesmente perfeito; aprenda passo a passo

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer bolo de mirtilo
Aprenda a fazer bolo de mirtilo
Envato Elements

Hoje eu vou ensinar uma receitinha de um bolo de mirtilo que é nada mais nada menos que o blueberry. Essa fruta era menos conhecida por nós aqui no Brasil, mas agora tenho visto bastante no supermercado e até na feira e nesse bolo fica sensacional. 

Essa receitinha é bem fácil e dá para fazer com o blueberry congelado, caso você não ache o fresco. A fruta congelada é mais barata, então às vezes compro assim mesmo e só retiro do freezer, passo na água corrente e deixo em uma peneira enquanto preparo a massa do bolo. 

Para a massa: uma xícara e meia de blueberry fresca ou congelada, uma xícara de óleo de milho, 200 g de iogurte natural ou uma xícara de leite com uma colher de sopa de vinagre funciona também, quatro ovos inteiros, duas xícaras de farinha peneirada,  ½ xícara de açúcar e uma colher de sopa de fermento em pó. 

Pegue a farinha, o açúcar e o fermento e passe na peneira para misturar com os ovos e o iogurte. Se quiser, pode bater tudo no liquidificador sem problema nenhum. Pegue os mirtilos, passe na farinha de trigo e coloque na massa, dessa forma eles não vão afundar, esse truque sempre funciona. 

Leve ao forno pré-aquecido sempre a 180°C e asse até ficar cheiroso e levemente dourado. E tá pronto o nosso bolo fofinho e saboroso, tenho certeza que você vai amar!

Gostou? Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br, ou nas redes sociais, @carolecrema. Participe!