Cozinhar a dois pode ser uma tarefa divertida. Muitos casais passam horas inventando receitas e descobrindo sabores. Entre amigos, a aventura de preparar quitutes para famoso open house, ou festinhas da turma, rendem boas risadas. Em família, receitas de pais para filhos costumam movimentar o fogão e encher a pia de louça.
Agora, será que a cozinha sempre é esse espaço de paz e união? Você é do tipo que não gosta que mexam nos seus temperos? Tem ciúme até do pote de sorvete velho que usa para guardar comida? Os astros nos ajudam a entender porque a tranquilidade nem sempre prevalece no lugar mais especial da casa. Quais são os signos que mais brigam quando estão juntos na cozinha? Confira se o seu está estre eles:
Touro e Áries
Que o taurino é especialista em degustar bons pratos todo mundo sabe, mas que podem ser cozinheiros de mão cheia, esse é um segredo que guardam para as pessoas especiais. O taurino tem muito talento com as mãos e sua experiência com os sabores faz deles excelentes cozinheiros. A cozinha é um lugar que dominam e quando entram não tem pressa para sair.
Os queridos arianos estão sempre dispostos a ajudar e costumam tomar a frente das situações. Líderes natos, ao contrário dos taurinos, logo vão querer agilizar o processo e acabar logo com a missão na cozinha. É nesse momento que o conflito entre esses dois signos aparece. O taurino gosta de fazer tudo da sua maneira e no seu próprio tempo. O ariano quer chegar logo no resultado e se puder pular etapas não pensa duas vezes. Essa combinação na cozinha pode fazer a temperatura aumentar e o prejuízo acaba no estômago.
Sagitário e Virgem
A cozinha pode não ser o lugar preferido dos sagitarianos, mas eles são do tipo que topam tudo para estar entre amigos. Inventam receitas, testam coisas que aprenderam no programa de televisão, ligam para pedir dicas para a turma. O sagitariano encara qualquer desafio de maneira leve e descomprometida e o resultado de os seus experimentos muitas vezes terminam com comida queimada e cozinha de pernas para o ar.
Do outro lado encontramos os metódicos e organizados virginianos. Sempre com a cozinha impecável, eles sempre planejam muito bem antes de ligarem o fogão. Ingredientes, temperos e utensílios devidamente separados, medidos e pesados para seguir milimetricamente a receita.
A energia quase caótica do sagitariano na cozinha pode deixar os nativos de Virgem realmente perdidos e irritados. É melhor não contar com essa dupla se deles depender o jantar.
Capricórnio e Gêmeos
Capricornianos, na cozinha ou na vida, não trabalham com improviso. Organizados, não gostam de arriscar inventando sabores pois sabem que essa aventura pode acabar em desperdício de ingredientes e de tempo. São pessoas que se concentram na tarefa de cozinhar e seguem as receitas para evitar surpresas.
Já o geminiano quando entra na cozinha é por acaso. Sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo, são adeptos da culinária prática e sem mistérios. Receitas longas e cheias de etapas são um prato cheio para o geminiano se perder em qualquer outra atividade e esquecer da comida.
Essa dupla certamente enfrenta problemas quando está junta na cozinha. As distrações trazidas pelos nativos de gêmeos podem fazer com que o capricorniano se perca em seu raciocínio e se atrapalhe com a receita. A melhor forma de manter essa dupla unida em volta das panelas é deixar com o geminiano a função de ajudante que pega e guarda os ingredientes na geladeira, e lava a louça, enquanto o capricorniano faz o trabalho que exige disciplina.