Pães
Pão recheado com presunto e queijo | Band Receitas

Pão recheado com presunto e queijo | Band Receitas

Confira esta deliciosa receita de pão recheado com presunto e queijo, feito por Willian Teoro, no programa Melhor da Tarde. Aprenda a fazer em casa em 1 hora!

Ingredientes

Modo de Preparo

Pré-preparo do recheio: Comece cortando, em cubos grandes, o presunto e o queijo. Misture com o requeijão e deixe descansar na geladeira até o momento em que for preciso rechear a massa.

Massa: Em um recipiente grande, coloque duas colheres (sopa) de açúcar e os tabletes de fermento. Na sequência, amasse o fermento com uma colher. Assim que o fermento se tornar uma pasta líquida, coloque todo o leite, em temperatura morna, e misture com o fouet. Por fim, acrescente as 130 grama(s) de farinha de trigo e deixe esta massa descansar, em temperatura ambiente, por 15 minutos.

Após descanso, acrescente os ovos, o óleo, dois copos de farinha de trigo e 3 colheres (sopa) de açúcar. Passe a mexer a massa, já descansada, bem e vá adicionando, aos poucos, a farinha de trigo até que fique lisa e homogênea. Assim que atingir este novo ponto, deixe a massa em novo descanso por 1 hora e passado este tempo, inicie a montagem do pão.

Montagem: Abra a massa com um rolo e recheie com um colher (sopa) do recheio gelado. Após rechear, leve a massa para assar em forno pré-aquecido, em 180ºC, até dourar.