Hoje pode

Moqueca de peixe simples em 15 minutos: receita salva o almoço em dias corridos

Receita superprática da chef Carole Crema é feita no forno e fica uma delícia com o acompanhamento de arroz branco; aprenda

Carole Crema, com BandNewsFM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda receita de moqueca da chef Carole Crema
Aprenda receita de moqueca da chef Carole Crema
Envato Elements

Vou ensinar uma maneira de fazer peixe pode ser qualquer peixe. O papilote é uma verdadeira mão na roda para quem não quer pensar muito e quer uma comida rápida, prática e fácil. Você vai cozinhar o filé de peixe embrulhado em um papel alumínio, criando um ambiente fechadinho em que o peixe assa no próprio vapor. 

É fácil de fazer! Você pode fazer papilote de quase qualquer coisa. A única ressalva é que tudo o que vai com o peixe no papelzinho é para dar sabor. Então, tem que cozinhar no mesmo tempo do peixe, em 15 minutos, tá? Por isso, não adianta colocar uma batata porque ela não vai cozinhar neste tempo.

Filé de pescada, linguado e Saint Peter são peixes bem legais para fazer no papilote. Você vai cozinhar o peixe no papel, no forno a 200°C, por exatos 15 minutos. Escolha bem os ingredientes!

Pegue um pedaço de, mais ou menos, 30 cm de papel alumínio. Na metade inferior do papel, coloque o filé de peixe e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente duas rodelas de tomate, duas rodelas de pimentão vermelho, duas rodelas de cebola e três folhas de coentro. Regue tudo com duas colheres de sopa de leite de coco e meia colher de chá de azeite de dendê. 

Fecha esse papel como se fosse fazer um envelope: dobre o papel por cima do peixe, feche as laterais e aperte bem. O importante é que não saia nada! Aí, é só levar ao forno preaquecido. 

No forno, não tem segredo: 200°C em 15 minutos. Pronto! Você faz um papilote por pessoa na hora do almoço e coloca em um prato bem lindo. Quando abre, vem aquele perfume maravilhoso. Para acompanhar, um arroz branco. Fica uma maravilha!

Não esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.