Hoje pode

Bolinho de chuva é receita nostálgica de infância

Aprenda a fazer com a chef Carole Crema

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolinho de chuva é receita nostálgica de infância
Bolinho de chuva é receita nostálgica de infância
Unsplash


Dia desses estava ‘zapeando’ na televisão e dou de cara com um episódio do “Sítio do Picapau Amarelo”. Quem não queria ter a Dona Benta de vovó e passar as férias no sítio, né? E essa nostalgia me deu vontade de compartilhar com vocês a minha receita de bolinho de chuva. Eu conheço muita criança que nunca comeu bolinho de chuva, acredita? Então, se você tem uma criança em casa, por favor, faça bolinhos de chuva para ela. É um carinho que todo mundo merece saborear um dia. 

Para fazer, a gente precisa de 4 ingredientes essenciais: farinha de trigo, ovo, leite e açúcar. Comece misturando 1 xícara de farinha de trigo, ½ xicara de açúcar e 1 colher de chá de fermento. Reserve. 

Em outra tigelinha, junte 1 xícara de leite e 2 ovos. Misture bem. Na sequência, junte os secos ao líquido e mexa. O importante é que a massa fique mole, mas caia em gostas. Se ficar mole demais, fica muito leve não faz o bolinho na fritura. 

Pegue uma panela com, pelo menos, 1 litro de óleo. É fritura em imersão, tá gente? Aqueça bem o óleo e vá colocando a massa em colheradas. 

Escorra o bolinho em um papel absorvente e serva com bastante açúcar e canela polvilhado. Vale um cafezinho ou chocolate quente como acompanhamento. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.