Confira essa deliciosa receita de arroz de pato, feita pelo chef Benoit Mathurin, no programa Melhor da Tarde. Aprenda a fazer em casa em apenas 1 hora e 30 minutos!
Ingredientes
Pato desfiado
Pato para selar
Arroz
Farofa de ervas
Gemas de ovo curadas
Picles de cebola roxa
Modo de Preparo
Coxas desfiadas: Sele as coxas. Refogue a guarnição aromática. Adicione o vinho branco e reduza. Coloque a água e cozinhe por 90 minutos. Tire as coxas do fogo e desfie a carne. Coe o caldo e reserve.
Peito de pato: Grelhe as carnes mal passadas e reserve.
Arroz: Refogue a guarnição. Adicione o arroz e refogue lentamente. Adicione o vinho e deixe reduzir. Reserve.
Farofa de ervas: Coloque tudo no liquidificador e misture até obter uma farofa bem verde e lisa.
Gemas curadas: Separe as gemas das claras. Misture o shoyu, o saquê mirin, o sal e o açúcar. Coloque as gemas no líquido e deixe marinar 12 horas na geladeira.
Picles de cebola roxa: Corte a cebola em pétalas. Ferva a água, o vinagre, a beterraba e as sementes. Jogue as pétalas de cebola no líquido fervente e reserve (o ideal é marinar por 24 horas).
Finalização: Coloque o pato desfiado no arroz pré-cozido e regue com o caldo coado. Comece o cozimento. Durante esse tempo, termine o cozimento dos filés de peito e dos corações no forno por alguns minutos. Retire do forno e deixe descansar por três minutos. Verifique o cozimento do arroz e hidrate mais, se necessário, até chegar no ponto desejado.
Montagem: Coloque uma base de arroz de pato no prato. Corte fatias do peito de pato e corte os corações em duas partes. Coloque delicadamente no arroz. Coloque uma gema curada, cuidando bem para que não estoure. Coloque a farofa de ervas à vontade. Coloque alguns picles de cebola roxa. Finalize com ervas frescas.