
Comece cortando as frutas em pedaços uniformes. Reserve.
Em uma panela funda, adicione o suco de maçã, licor de cassis, açúcar e vinho branco. Espere começar a ferver e adicione as frutas cortadas. Mexa tudo e adicione o manjericão ou a hortelã.
Após as frutas cozinharem e aumentarem o caldo da nossa sopa, experimente. Se precisar de acidez, adicione o suco de ½ limão. Se necessário, corrija o açúcar também.
Desligue o fogo, retire o manjericão e coloque para esfriar. A sopa é servida gelada.
Em outra panela, adicione o leite de coco com as sementes da fava de baunilha e deixe cozinhar até reduzir bem. Quando atingir uma consistência mais firme, retire do fogo e adicione chocolate quente com a mistura ainda quente. Leve ao ultracongelador até atingir uma textura mais firme.
Bata essa mistura até que vire um creme fácil de montar. Monte no prato, com ajuda de duas colheres, uma quenelle (ou coloque o creme em um bico de confeiteiro).
Para a tuille, misture em uma tigela o óleo, água, farinha, sal e açúcar. Bata essa mistura com um garfo e reserve por 5 minutos.
Aqueça uma frigideira de ferro e unte com um pouquinho de manteiga. Adicione a mistura, espere a água ferver, o açúcar caramelizar e formar a tuille com as bolhas. Para fazer uma tuille vermelha, adicione a páprica doce na mistura.
Faça o supreme de laranja e limão e reserve.